quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O que você quer ser ?

" A imaginação é a maior pipa que se pode empinar."[ Lauren Bacall]
Tive um daqueles momentos felizes e inesperados há algumas semanas .
Estava no quarto trocando a fralda de um dos bebês , quando a nossa filha de
cinco anos , Alyssa , entrou e pulou na cama ao meu lado.
- Mamãe , o que você quer ser quando crescer ? - perguntou .
achei que ela estava fazendo algum jogo imaginário e , para entrar na brincadeira , respondi dizendo :
- Hum . Acho que gostaria de ser mãe quando crescer .
- Você não pode pode ser isso porque você já é mãe .
O que você quer ser quando crescer ?
- Está bem , talvez eu seja pastor de igreja quando crescer - respondi a segunda vez .
- Mamãe , não , você já é isso !
- Desculpe-me , querida - eu disse . - Mas então não estou entendendo o que eu devo dizer.
- Mamãe , só responda o que você quer ser quando crescer .
Você pode ser qualquer coisa que quiser !
A esta altura eu estava tão enternecida com a experiência que não pude responder imediatamente . Alyssa desistiu e saiu do quarto.
Esta experiência - esta minúscula experiência de cinco minutos - tocou fundo dentro de mim .
Fiquei emocionada porque , aos olhos jovens de minha filha , eu ainda podia ser qualquer coisa que quisesse ser ! Minha idade , minha carreira atual, meus cinco filhos , meu marido , meu diploma , meu mestrado - nada disso tinha importância. Aos seus olhos jovens eu ainda podia sonhar e tentar alcançar as estrelas. Aos seus olhos jovens meu futuro não havia acabado. Aos seus olhos jovens eu ainda podia ser astronauta , pianista ou até mesmo cantora de ópera, talvez .
Sob seu olhar jovem eu ainda tinha que crescer mais e tinha muito " ser " sobrando em minha vida .
A verdadeira beleza daquele encontro com minha filha foi quando eu percebi que , com toda sua honestidade e pureza , ela teria feito a mesma pergunta a seus avós ou a seus bisavós.
- Já foi escrito : "A mulher velha que irei me tornar será bastante diferente da mulher que sou agora.
Outro eu está começando ...."
Então , o que você quer ser quando crescer ?
[ Texto : Rev. Teri Johnson /Livro: Histórias para Aquecer Coração
(Jack Canfield , Mark Victor Hansen , Heather McNamara )
50 histórias de vida , amor e sabedoria ]
Adorei o livro acima, lindo!!! lindo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário