sábado, 2 de julho de 2011

Georgia O' Keeffe




" Georgia O' Keeffe - ( 1887-1986 ) , foi uma figura importante na arte americana. Notavelmente , ela permaneceu independente da evolução da arte mudando e se manteve fiel à sua própria visão , que foi baseado em encontrar o essencial , formas abstratas na natureza . Excepcionalmente com grande poder de observação e grande finesse com um pincel , ela gravou nuances sutis de cor , forma leve , que animaram seus quadros e atraiu um grande público. Seus súditos primários foram paisagens , flores , e os ossos explorado em série ao longo de vários anos e mesmo décadas. As imagens foram tiradas de sua experiência de vida e relacionadas de forma geral ou especificamente para lugares onde ela morava."
Georgia O'Keeffe foi uma pintora estadunidense . Ela revolucionou a tradição da pintura de flores , fazendo grande formato pinturas de flores alargada , apresentando-os de perto como se fosse visto através de uma lente de aumento."

2 comentários:

  1. Olá Regina, bom dia querida!

    Teu blog também é lindo!

    Quintana, Cora Coralina, entre outros são meus poetas preferidos.

    Obrigada por seguir e comentar.
    Demorei a aparecer pois estou numa trabalheira só. (Reformando a casa) Muito trabalho acumulado, mas logo logo minha vita volta ao normal e virei sempre por aqui.

    Beijo no coração e que Deus esteja contigo sempre!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Zina, a vida é assim cheia de afazeres, mas com uma valiosa alegria de estar sempre com o tempo preenchido.
    Eu adoro ter este contato como elo "Blog", encontramos pessoas fantásticas e Blogs lindo!!!que sempre acrescenta algo em nossa essência.
    Obrigada amiga, que a paz de Deus reine sempre com você.

    ResponderExcluir