quinta-feira, 5 de maio de 2011

Livro: Terapia do Abraço

A autora do livro ( Katheleen Keating ), diz que a sociedade está sofrendo com distanciamento....solidão. A tecnologia moderna é importante , mas todo ser humano precisa de um afeto. Existe em nossos braços , mãos e dedos que faz alguém se sentir amado e cuidado com um simples abraço.

Escolha o seu !!! Abraço adivinhe quem é / Tampam -se os olhos por trás da pessoa .Maneira bem humorada de dizer olá. Abraço sanduíche / Duas pessoas envolvem uma terceira .Dá segurança para quem estiver no meio. Abraço de rosto colado / Os lados das faces se encostam : uma mão sobre as costas e a outra na cabeça .Transmite bondade....amor . Abraço de lado / Bom para quando se está caminhando .Proporciona um momento de alegria. Abraço grupal / em forma de círculo , com braços nos ombros e na cintura .Confere um senso de unidade . Abraço padrão / corpo sem se tocar , serve para parabenizar ou aproximação. Abraço relâmpago / uma pessoa corre em direção da outra e dão- se um abraço aberto....de felicidade.

Qualquer um pode ser um " Terapeuta do abraço "

Você já abraçou alguém hoje ?


2 comentários:

  1. Regina, no ano que passou assisti pela televisão o Dia do Abraço. Foi emocionante ver a carência e a importância que as pessoas sentiam com o abraço de desconhecidos na rua; elas queriam apenas um pouco do que lhes faltava: calor humano!

    meu carinho pra você
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  2. Oi Tais, realmente um toque humano é de grande importância a quem recebe, o calor humano , o sorriso, tudo que se refere " a expressividade de amor ao próximo alegra a quem recebe, mas com certeza a felicidade contagia muito a aquele que doa estes gestos!

    ResponderExcluir