quarta-feira, 18 de maio de 2011

A vida.... / Edson Carmo

" A vida não deve ser desperdiçada em repetições. Vida só é vida quando há espanto , quando ainda é possível descobrir coisas novas . Até o amor precisa renovar-se a cada dia.


O ambiente monótono , as mesmas coisas de sempre fazem com que o mais lindo canto fique monótono . Mono + tom = um tom ; seja ele de cor , seja ele musical . Não se faz música linda com uma só nota, assim como não existe paisagem bela com uma só cor.É deprimente passar a vida na monotonia. Por isso mesmo Deus criou toda vastidão e diversidade. Deus colocou um pedaçinho d'Ele mesmo em cada coisa que criou. Deus se pôs nas flores , no arco-íris , nas nuvens , nos peixes , nas árvores , nas frutas , no vento , nos perfumes , nas estrelas.....Deus não gosta só do calor , Ele também fez a brisa , o frescor.

Olhe para os vitrais maravilhosos das catedrais , feitos com milhares de pedaçinhos de vidros coloridos - nenhum individualmente é belo ! É preciso que todos os pedaçinhos estejam juntos, nenhum é mais importante que o outro.






Assim termino dizendo que apenas na diversidade dos tons , dos dons......podemos encontrar o prazer da vida."





edsoncarmo-blogspot [ Belo Blog!!!!]








Nenhum comentário:

Postar um comentário