domingo, 2 de abril de 2017

Cruz é a força de Cristo




 " Sou um Deus que dá , dá e dá . 

Ao morrer por você na cruz , não 

poupei nada ; derramei Minha vida

 como bebida que se oferece .

  Como a generosidade é

 inerente à Minha natureza ,

 procuro pessoas que sejam capazes 

de aceitá - la em toda a sua plenitude .

Para aumentar sua intimidade comigo ,

 as duas coisas de que você mais precisa são

receptividade e atenção .


 Receptividade

 significa abrir - se por inteiro ,

 a fim de ser preenchido pelas

    Minhas abundantes riquezas .


Atenção

 significa direcionar

seu olhar para Mim ,

 buscar - Me em todos os momentos .


É possível , sim , fixar sua mente em Mim ,

 como escreveu o profeta Isaías.

Por meio dessa atenção você recebe

 uma dádiva gloriosa :
               
  Minha paz perfeita .
           


  Filipenses 2 : 17 ; Marcos 10 : 15 ; Isaías 26 :3

                            
   [ Reflexão - Livro Jesus Está Ao Seu Lado -
Sarah Young  ]
     

 A Força da Cruz

" A cruz é poderosa e tem força de vitória .

  Sim , na cruz , temos salvação e vida .

  Quem nela permanecer terá a vida do evangelho ,
  
 a vida de Cristo neste mundo e , a vida eterna .

  A cruz tem , dá , traz e oferece a vida de Cristo .

Quem vive da cruz ,

 quem vive o mistério da cruz , 

terá sua vida 

revestida de Cristo,

 por dentro e por fora ."

 " A cruz dá conforto , segurança ,

 proteção , força ,companhia -

  a cruz é companheira de vida .

  Mas , o que é a cruz ?

  Quem é a cruz ,

 quando falamos em

 " força da cruz" ?

  É Aquele que padeceu a morte na cruz , 

por amor a nós , em Sua obediência

ao Pai ;é  Aquele que se entregou por nós


 e que ressuscitou dos mortos ,

vencendo a morte ,

 matando a morte ,

 na sua morte .

Cruz é , ainda , a vida entregue de Cristo .

Cruz é o símbolo do próprio Cristo ,

 "que se humilhou por nós , 

tornando - se obediente até a morte ,e morte de cruz "


                       
   " A cruz de Cristo é um símbolo forte de esperança e vida ,
                              
  vida plena , vida de filhos  de Deus .
                                
 Assim , creio e sei que Jesus me ama ,
                               
     pois Ele deu a sua vida por mim , 
                               
  por nós , na cruz .
                           


  A cruz representa Cristo

   e o amor que Ele tem por nós .
                            

 Fomos salvos pela cruz   ( GL 2 , 20 ).
                        
   Cruz é presente valente , divino :
                   
    a vida de Cristo dada a nós .
                         
 Cruz é a força de Cristo ."
                        
    [ Texto _ Dom João Inácio Múller ,
                               
   Bispo de Lorena - S.P.]
                                           
                                                        [ Artigo da revista Canção Nova ]



Tempo - Quaresma
Aleluia !!!
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário