domingo, 23 de outubro de 2016

' O Pai - Nosso '


" Às vezes , quando meu espírito está tão árido que me é 

 impossível ter um só pensamento que me una a Deus , rezo 

 vagarosamente um 'Pai - Nosso ', 

e em seguida a saudação angélica .

 Essas orações me encantam e alimentam minha alma muito 

mais que se as rezasse rapidamente uma centena de vezes ."

  [ Santa Terezinha do Menino Jesus ]



" É sempre grande bem fundar a vossa oração sobre

orações ditas por tal boca como a do Senhor .[...]

Pasmo de ver como em tão poucas palavras está encerrada 

toda a contemplação e perfeição ."

[ Santa Tereza de Jesus ]



" A oração dominical ( Pai - Nosso )

é a mais perfeita das orações.

Nelas não só pedimos tudo 

quanto podemos desejar corretamente ,

mas ainda segundo

a ordem que convém desejá - lo .

De modo que essa oração não só nos ensina a pedir ,

mas ordena também todos os nossos afetos ."

[ Santo Tomás de Aquino ]
                         


 " O Pai - Nosso é a pedra angular da oração ."

[ Papa Francisco ]



" O Pai - Nosso é o resumo de todo o evangelho ."

[ Tertuliano ]


" O Pai - Nosso provém da oração pessoal

   de Jesus , do diálogo do Filho com o Pai ."


[ Papa Emérito Bento XVI ]


Vamos rezar um Pai - Nosso vagarosamente ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário