segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Teatro do Oprimido

" O Teatro do Oprimido é um método estético que sistematiza exercícios , jogos e técnicas teatrais que objetivam a desmecanização física e intelectual de seus praticantes , e a democratização do teatro."

" O Teatro do Oprimido parte do princípio de que a linguagem teatral é a linguagem humana que é usada por todas as pessoas no cotidiano . Sendo assim , todos podem desenvolvê-la e fazer teatro. Desta forma , o Teatro do Oprimido cria condições práticas para que o oprimido se aproprie dos meios de produzir teatro e assim amplie suas possibilidades de expressão. Além de estabelecer uma comunicação direta , ativa e propositiva entre espectadores e atores.Dentro do sistema proposto por Boal , o treinamento do ator segue uma série de proposições que podem ser aplicadas em conjunto ou mesmo separadamente.Cumpre ressaltar que todas as técnicas pressupõem a criação de grupos , onde o Teatro do Oprimido terá sua aplicação."
PS: Eu ando postando muito com o tema de teatro aqui no Blog, pelo motivo de estar cursando o "Curso de Teatro", onde estou vivenciando....sentido de perto o gosto pela arte cênica.......e adorando as técnicas teatrais , e as peças ensaiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário