terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lorenzo Quinn







" Lorenzo Quinn nasceu em Roma , Itália , foi criado tanto nos Estados Unidos como na Itália e atualmente mora em Barcelona , Espanha . A escultura de Quinn é inspirada em grandes mestres como Michelangelo , Bernini , Caspeaux , e Auguste Rodin .
Em 1994 , foi recomendado pelo Vaticano para criar uma escultura de Santo Antônio. A escultura foi abençoada pelo Papa João Paulo, na Praça de São Pedro em frente a 35.000 pessoas , e mais tarde colocada na Basílica Del Santo em Pádua , Itália , em comemoração ao oitavo centenário da morte do santo. Ele tem suas inspirações para esculpir nas experiências cotidianas da vida , principalmente , a partir da observação da energia da vida . Cada uma das esculturas Quinn nasce primeiro em escrever , daí a razão pela qual o artista exibe sempre seus poemas ao lado de cada escultura. Vive a vida em sua plenitude e como resultado , cada uma de suas obras representa um período , uma emoção , um símbolo , refletindo a visão e real do artista.
O corpo humano em geral e as mãos em particular são elementos - chave na criação das suas esculturas -mãos que se unem , que se entreajudam , mãos que protegem.
Lorenzo Quinn diz :- eu faço arte para mim e para pessoas que desejam vir para um passeio pelos meus sonhos ."

Nenhum comentário:

Postar um comentário