quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Arte e Interatividade nas Obras de Mariko Mori


" Mariko Mori , uma das mais conceituadas artistas contemporâneas do mundo . Em sua obra , divididas em instalações , esculturas , vídeos , fotografias e desenhos , Mariko mescla elementos da tradição japonesa , moda , design, cultura pop e alta tecnologia. Suas peças são interativas e o destaque vai para a Oneness, que leva o nome da mostra . A artista acredita que a arte pode dividir com a tecnologia eletrônica , espiritualidade e fotografia de moda , a capacidade de dar forma aos sonhos , fantasias e desejos da humanidade."
" Se liguem na instalação " Wave ufo "que parece um disco voador . A gente entra dentro dela com eletrodos ligados na testa , que captam nossas frequências cerebrais e transformam as ondas em cores projetadas no teto da cápsula."
" Outro destaque é a obra " Oneness "são seis ETS que , para funcionar , precisam de seis pessoas conectadas, a gente se ajoelha , coloca a mão neles e, com a nossa vibração , o coração deles acende e começa bater ! Se alguém não estiver conectado não funciona.


"Se liguem na instalação " Wave ufo " que parece um disco voador .
Wave é um objeto híbrido que mistura máquina e escultura ao mesmo tempo."
Adorei pesquisar e apreciar as obras de Mariko Mori .
Fantástico !!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário