sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sabedoria de Cora Coralina !

O que é viver bem ?

O que é viver bem ?
Um repórter perguntou à Cora Coralina o que é viver bem ?
Ela disse-lhe :
" Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice . E digo prá você , não pense .
Nunca diga estou envelhecendo , estou ficando velha . Eu não digo .
Eu não digo estou velha , e não digo que estou ouvindo pouco . É claro que quando preciso de ajuda , eu digo que preciso .
Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida . O melhor roteiro é ler e praticar o que lê .
O bom é produzir sempre e não dormir de dia .
Também não diga prá você que está ficando esquecida , porque assim você fica mais .
Nunca digo que estou doente , digo sempre : estou ótima .
Eu não digo nunca que estou cansada . Nada de palavra negativa .
Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida , mais esquecida fica . Você vai se convencendo daquilo e convece os outros . Então silêncio !
Sei que tenho muitos anos . Sei que venho do século passado, e que trago comigo todas as idades , mas não sei se sou velha não .Você acha que eu sou ?
Posso dizer que sou a terra e nada mais quero ser . Filha dessa abençoada terra de Goiás .
Convoco os velhos como eu , ou mais velhos que eu , para exercerem seus direitos . Sei que alguém vai ter que me enterrar , mas eu não vou fazer isso comigo.
Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto , pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes .O importante é semear , produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade . Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça . Digo o que penso , com esperança . Penso no que faço , com fé . Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor , pois bondade também se aprende ."
" Mesmo quando tudo parece desabar , cabe a mim decidir entre rir ou chorar , ir ou ficar , desistir ou lutar ;
porque descobri , no caminho incerto da vida , que o mais importante é o DECIDIR."

Nenhum comentário:

Postar um comentário