quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Procure a sabedoria

" A vida é tão breve como os raios de sol que surgem sorrateiramente na mais bela manhã e se despedem sutilmente ao anoitecer sem deixar vestígios ..."


"Para as pessoas superficiais , a rapidez da vida as estimula a viverem destrutivamente , sem pensar nas consequências dos seus comportamentos .Para os sábios , a brevidade da vida os convida a valorizá-la como um tesouro de inestimável valor . Que valor tem a sua vida para você mesmo ?
Ser sábio não quer dizer ser perfeito , não falhar , não chorar e nem ter momentos de fragilidade . Ser sábio é aprender a usar cada dor como uma oportunidade para aprender lições, cada erro como uma ocasião para corrigir rotas , cada fracasso como uma chance para ter mais coragem . Nas vitórias , os sábios são amantes da alegria ; nas derrotas , são amigos da reflexão.
Que você aprenda a ser um grande sábio !!!!!
Um sábio que cuida carinhosamente da sua vida como um garimpeiro que descobriu a mais bela pedra preciosa depois de passar a vida toda removendo rochas e cascalhos ."
[ " 12 Semanas Para Mudar Uma Vida " Augusto Cury, é um livro que pretende ajudá-lo a cultivar a sabedoria.] Vale a pena ler!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário