quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Quijote

Quijote
uma exposição , um filme , um livro
Mimmo Paladino





Mimmo Paladino
Eu sempre acreditei que um filme não pode substituir nem sobrepor pintura sobre ele. É algo diferente. Ainda assim , se você olhar através da lente , no retângulo da câmera você pode imaginar o espaço de uma tela. Mas isso não é tudo . O que conta não é o tiro ou a direção , na verdade esses não são os únicos momentos criativos . Muita coisa acontece durante a edição ou a compor música ... É uma forma que vem à vida lentamente .
De muitas formas , o cinema é comparável com a escultura.
Quando o molde de barro ou gesso você está apenas começando .Posteriormente , há a fusão , a apresentação , o esmalte ... Não só . O tempo de espera , o tempo técnico de um filme , assim como uma escultura são iguais . E no momento que você parar , acontece que você olha para o seu trabalho com novos olhos . E talvez você começa tudo de novo. Para criar um filme é algo semelhante à escultura , mas como é de molde a luz. Isso é o que me conquistou. Para trabalhar com a luz que se materializa , torna-se imagem , movimento , palavras , sons .
O encontro com a figura de Cervantes e as características sincronicamente confudiu sua Hidalgo - utopia , sonho , fantasia , sentimento , altivez , orgulho , coragem - provavelmente foi o que me fez pensar nele como um possível tema do meu primeiro filme .
Assim , a minha Quixote nasce , através de um sistema de caixas chinesas , uma estrutura capaz de reproduzir infinitamente inúmeras sugestões .
A definição de mágica do grande teatro do fidalgo de figuras negras é a terra antiga e remota de Sannio , um site recriada através de luzes e fotografias de Cesare Accetta , geometricamente puro e preciso."
Uma exposição
Quijote é o nome da exposição criada por Paladino para recontar a história de Cervantes herói popular - anti- herói . Uma grande instalação , quinze bronzes e pinturas , aquarelas de quarenta anos , um livro de artistas para uma viagem surpreendente em Don Quijotes mundo imaginário. A obra de Paladino são uma viagem no universo do cavaleiro triste , tão longe na história de suas aventuras e suas batalhas fantásticas contra os moinhos de vento , mas também tão perto , em suas reações emocionais e sentimentais, a época moderna."

Nenhum comentário:

Postar um comentário