domingo, 12 de dezembro de 2010

A Música falou mais alto




" Sua fugaz carreira musical começou no ano de 1929 com o grupo Bando dos Tangarás . As músicas cantadas pelo grupo eram nordestinas - seguindo a moda naquele momento . O grande talento de Noel Rosa sempre foi a simplicidade sofisticada de suas músicas e seu aguçado senso de humor.
Na marchinha de 1936 (gravada pela dupla Joel e Gaucho , com arranjo de Pixinguinha ) ele conta a triste desventura do pobre Pierrô que " por causa de uma Colombina acabou chorando....acabou chorando". A partir do refrão do parceiro Heitor dos Prazeres , Noel descreve o caso e escreve uma das melhores estrofes da história da música brasileira....
Noel Rosa , um dos grandes ícones da Música brasileira , em 2010 , completaria 100 Anos de vida . Seu repertório musical é vasto , rico e com ritmos contagiantes.
A Música falou mais alto em sua vida......
Cada vez mais ligado à música e deixando os estudos de lado, Noel levou oito anos para completar o ginasial , pré - requisito para ingressar na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro , como desejava sua família.
Em 1931 , chegou a entrar no curso , mas seis meses depois , abandonou de vez os jalecos e bisturis. E assim, dedicou inteiramente ao seu dom musical.
Poucos tiveram tanta influência na música nacional em toda a sua história.
Noel Rosa foi referência básica para seus contemporâneos e seus sucessores.
Comemorem 100 Anos de Noel Rosa ouvindo as suas Músicas ."

Nenhum comentário:

Postar um comentário