domingo, 15 de março de 2020

Esperança sempre em Deus

                                       
                                          
 Para o Tempo Quaresmal -

Oração - Padre Adriano Zandoná 

Livro - Como controlar e vencer a 
     Ansiedade ?

" Senhor , hoje quero dar o passo de confiar inteiramente em Ti e 

em Tua providência , e peço que o Senhor me ajude a Te obedecer em tudo .

Peço que o Senhor retire de minha vida tudo o que se opõe à Tua vontade ,

e que me liberte de todos os pecados e ilusões que me escravizaram ,

 acorrentando - me à mentira .

Aumenta em mim a fé , que é dom de Teu coração .

Sei que se eu confiar em Ti , buscando em primeiro lugar o Teu reino , 

receberei em tudo o Teu cuidado , protegendo - me e guardando -me 

em todas as áreas de minha vida .

Entrego - Te toda a minha vida e minha família,Senhor ;

entrego - Te tudo o que me inquieta e causa ansiedade ,

e dou hoje o passo de confiar em Ti de todo o meu coração.

Sei que o Senhor conhece meus medos e minhas reais necessidades ,

 e que sempre me ampará com Tua infinita bondade e amor .

Ajuda - me a enfrentar minhas lutas de cada dia

 e a fazer minha parte para em tudo crescer e progredir .

Liberta - me de todo o comodismo e preguiça , Senhor .

Que eu não fique arranjando desculpas e culpados 

para não fazer o que só eu devo e preciso fazer .

Ensina - me a Te ouvir e a buscar em primeiro lugar 

o Teu querer.

Liberta - me de toda ansiedade excessiva e cura -me nas 

causas profundas daquilo que me inquietou e agitou .

Ajuda -me a não me perder em meio ao estresse e 

às angústias de cada dia ,que meu coração esteja sempre centrado

 em Ti e em Tua Palavra .

Agradeço - Te porque o Senhor cuida de mim sempre ,

e em Teu amor e cuidado eu poderei sempre confiar e descansar .

Obrigado, meu Pai !

Amém !


[ Pe. Adriano Zandoná ]




Deus Santo , Deus Forte , Deus Imortal ,
Tende Piedade de nós e do Mundo Inteiro.

Misericórdia Deus ,  ajuda o mundo vencer este vírus 
   COVID - 19 , e livra - nos de todos mal .
                       Misericórdia Pai Deus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário