terça-feira, 1 de maio de 2012

Canção De Outono / Cecília Meireles

                       " Canção De Outono
                        Perdoa-me , folha seca ,
                        não  posso cuidar de ti.
                        Vim para amar neste mundo ,
                         e até do amor me perdi.
                        De que serviu tecer flores
                         pelas areias do chão ,
                        se havia gente dormindo 
                        sobre o próprio coração ?
                         E não pude levantá-la !
                        Choro pelo que não fiz .
                       E pela minha fraqueza 
                      é que sou triste e infeliz .
                      Perdoa-me , folha seca !
                      Meus olhos sem força estão velando e rogando aqueles 
                     que não se levantarão ...
                   Tu é a folha de outono 
                    voante pelo jardim .
                    Deixo - te a minha saudade 
                    - a melhor parte de mim .
                     Certa de que tudo é vão .
                     Que tudo é menos que o vento ,
                     menos que as folhas do chão ..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário