segunda-feira, 27 de junho de 2011

" Pai , começa o começo ! "

" Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar , corria para meu pai e pedia :-" pai, começa o começo ! ". O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca , o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos . Depois , sorridente , ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim . Mas , outras vezes , eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.Meu pai faleceu há muito tempo ( e há anos , muitos , aliás ) não sou mais criança . Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos , " começar o começo "de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje , minhas " tangerinas " são outras . Preciso " descascar " as dificuldades do trabalho , os obstáculos dos relacionamentos com amigos , os problemas no núcleo familiar , o esforço diário que é a construção do casamento , os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes , ou então , o enfrentamento sempre tão difícil de doenças , perdas , traumas , separações , mortes , dificuldades financeiras e , até mesmo , as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios. Em certas ocasiões , minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis ....Lembro-me , então , que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para " começar o começo " era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus , meu PAI do CÉU , que nunca morre e sempre está ao meu lado . Meu pai terreno me ensinou que DEUS , o PAI do CÉU , é eterno e que SEU AMOR é a garantia das nossas vitórias . Quando a vida parecer muito grossa e difícil , como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança , lembre- se de pedir a DEUS :
" Pai , " começa o começo " ! .Ele não só " começará o começo " , mas resolverá toda a situação para você . Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente . Sei apenas que vou me garantir no AMOR ETERNO de DEUS para pedir , sempre que for preciso : " PAI DEUS , começa o começo ! ".
[ Autor Desconhecido, caso alguém conheça , por favor informe-me ; recebi o texto por email... e gostei! ]
" Buscai ao Senhor enquanto se pode achar , invocai-o enquanto está perto ."
( Is 55:6 )

3 comentários:

  1. Que história linda. Já peço tua autorização para em breve postá-la em meu blog.
    Grande abraço e boa tarde.

    Marlon - blog a cada manhã

    ResponderExcluir
  2. Oi Marlon , eu também gostei.Recebi por email, pena ser um texto lindo com o autor desconhecido.
    Lógico que pode postar em seu lindo Blog amigo.
    Que Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  3. PS: Olhando o Blog do Marlon, a Nanda deixou um comentário que o texto " Pai começa o começo é da autoria de Marcelo Targon.Ótimo poder identificar o autor em um texto lindo!!! Valeu....Nanda

    ResponderExcluir