terça-feira, 19 de abril de 2011

Conviver com o Ressuscitado

Nossa experiência do ressuscitado


" Não basta saber que Jesus ressuscitou . É preciso experimentar o poder e a força de Sua ressurreição . Ou melhor , é preciso experimentar a presença de Jesus ressuscitado, atuando em nossas vidas . Até celebram com grande festa o dia da ressurreição: a Páscoa . Mas são poucos , pouquíssimos , os que " convivem " com o ressuscitado , os que se relacionam com Jesus vivo , os que experimentam a ação poderosa de Jesus ressuscitado em suas vidas e na dos seus irmãos . De nada vale apenas ter notícia , apenas saber que Jesus ressuscitou . É preciso experimentar na própria vida a presença atuante de Jesus vivo .........


A experiência de ressurreição se inicia pela grande graça de um encontro muito pessoal com Jesus vivo . Neste encontro , o Espírito Santo faz Jesus " pular para fora da sepultura da vida da pessoa ." A partir de então , ela percebe , sente , aprecia e se encanta com a presença d'Ele. Jesus , por sua vez , faz-se presente , perceptível, atuante na vida dessa pessoa .Cria-se , então , uma amizade que cresce à medida que a pessoa corresponde às iniciativas de Jesus . Esse relacionamento vai crescendo , aprofundando-se mais e mais . A pessoa experimenta cada vez mais a presença atuante de Jesus ressuscitado e , com isso , se confirma na certeza absoluta de que " aquele ser invisível ", mas fortemente presente , é Jesus vivo....... Amém!!! Aleluia!!!


[ Texto: Pe Alírio José Pedrini, scj/www.padrealiriopedrini.com ]


Artigo/ da Revista Brasil Cristão /Associação Do Senhor Jesus]


Feliz Páscoa !!!! Feliz encontro com Jesus Ressuscitado !!!



4 comentários:

  1. Olá, Regina, um texto repleto de fé! lindo. Para todos aqueles que têm fé a vida se torna mais leve, as pessoas aceitam com mais normalidade as doenças e os desajustes do mundo em que vivemos. E dizem, que os que têm fé, suas vidas são mais longas.

    Uma feliz Páscoa pra você e muito obrigada por sua visita em meu blog.

    Tais Luso

    ResponderExcluir
  2. Pelo amor conseguimos ir de encontro à fé que por sua vez abrirá caminho para que estejamos próximos e bem próximos do sagrado que nos consagra em vida e vida em abundância.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  3. Olá Taís, realmente só a fé, e o amor para ajudarmos a viver num mundo de muitos desencontros.
    Obrigada, pela sua visita, adorei seu blog lindo....lindo!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cadinho Roco, sim só a fé....e caminhada com Jesus para sermos felizes e leves para caminhar neste mundo contemporâneo.
    Obrigada!!! pela sua visita.Deus o abençoe!

    ResponderExcluir