sexta-feira, 16 de julho de 2010

O ipê à beira da estrada



" Não quero perder a capacidade de admirar as belezas do mundo.
O ipê florido à beira da estrada é um imperativo que reconheço
bíblico . Nele há uma fala de Deus me pedindo calma.
A sacralidade da vida ganhou voz em estruturas singelas , e solicita
que eu me proste. É santo o que meus olhos enxergam.
A cor amarela encontra moldura no azul dos contornos do céu.
Ao longe ,o verde completa o quadro.Paira sobre a cena um mistério
raro, como se houvesse uma névoa a me recordar que a raridade da
beleza é uma epifania divina............
Enquanto isso, o ipê se ocupa de sua florada amarela .Cumpre no tempo a proeza de ser sentido oculto e deslumbrante para os distraídos que o percebem. Nele há uma pequena parte da beleza do mundo que tive a graça de descobrir. E só por isso diminuí o ritmo da minha vida. Olhei com calma para a sua beleza e nele percebi o sorriso do Criador. Sorriso de Pai ..................."
Texto: Pe.Fábio de Melo




Um comentário:

  1. Que lindo Ipê...
    verdadeira obra Divina


    "Este Ipê amarelinho
    carregadinho de flores
    me confunde e se ilumina" (DH)

    bjs

    ResponderExcluir