" Sua criatividade levou-o à pintura a óleo e a
têmpera desde os primórdios.Tinha especial carinho para com o
desenho. A pintura sobre azulejo ocupou -o por muitos anos.
Monotipia e gravura foram outras técnicas por ele utilizadas,
assim como a pintura sobre cerâmica. As temáticas preferidas do
pintor pertenciam ao acervo ditado pelas origens proletárias e pelo
que o cercava.Paisagens paulistanas e paulistas com o Tiête ,suas
margens , a ponte pequena , casarios populares, natureza morta,
personagens do cotidiano. Bem tardiamente experimenta a
abstração , retornando contudo à figuração.
O crítico e poeta Sérgio Milliet (1898-1966) assim se expressou
sobre Mário Zanini: " Sua inquietação , sua modéstia , sua
consciência profissional , sua vontade de pureza , sua recusa ao
compromisso e ao efeito, fizeram dele , antes de ser ter tornado o
artista que é hoje, um homem respeitável."
têmpera desde os primórdios.Tinha especial carinho para com o
desenho. A pintura sobre azulejo ocupou -o por muitos anos.
Monotipia e gravura foram outras técnicas por ele utilizadas,
assim como a pintura sobre cerâmica. As temáticas preferidas do
pintor pertenciam ao acervo ditado pelas origens proletárias e pelo
que o cercava.Paisagens paulistanas e paulistas com o Tiête ,suas
margens , a ponte pequena , casarios populares, natureza morta,
personagens do cotidiano. Bem tardiamente experimenta a
abstração , retornando contudo à figuração.
O crítico e poeta Sérgio Milliet (1898-1966) assim se expressou
sobre Mário Zanini: " Sua inquietação , sua modéstia , sua
consciência profissional , sua vontade de pureza , sua recusa ao
compromisso e ao efeito, fizeram dele , antes de ser ter tornado o
artista que é hoje, um homem respeitável."
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