quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Saborear a alegria da vida.....

" Estar aberto ao novo ajuda a saborear a alegria da vida.
A capacidade de sorrir é um lindo sinal da presença de Deus e um excelente caminho para a cura interior . O riso faz bem à saúde . Achar motivos para sorrir é um caminho seguro de cura e restauração."
" A preocupação é uma coisa mais inquietantes na vida humana.
Aliás , a preocupação chega a ser um vício , um jeito de viver erradamente . Quem se altera pelas pequenas coisas acaba sendo dominado por esse vício e vive na angústia . A serenidade para enfrentar os grandes problemas é consequência do modo como enfrentamos os pequenos fracassos."
" Nunca se faça de vítima dos acontecimentos. É preciso ser tolerante consigo mesmo e com os outros , para não viver aborrecido por coisas insignificantes . É terrível quando a pessoa vive remoendo críticas . Um caminho seguro para aprender com as derrotas é assumir seus atos , corrigir os erros e não cair no abismo da justificativa barata."
[ Saudoso Pe.Léo ]

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Uma beleza escondida em cada fase......

" Um dos lindos segredos de cura interior é viver intensamente cada momento do dia e da própria vida. Existe uma beleza escondida em cada fase de nossa jornada.Não podemos comparar fases: adolescência , juventude , infância , maturidade . Tudo está revestido com uma beleza própria . Há tempo para tudo , diz a Sagrada Escritura . É preciso aprender a saborear o que há de melhor em cada fase."[Pe.Léo saudoso!!!! ]
Escreveu lindos livros com o tema :Cura Interior

Humano eu sou assim.......


" Humano eu sou assim : virtudes e limites .
Se agora me permites , eu pretendo ser feliz .
Sem prender-me ao que não fiz , mas olhando o que é possível.
A dor que , às vezes , vem me faz feliz também , pois ela me recorda o valor que tem a cruz.
Quando a noite esconde a luz ,
Deus acende as estrelas."
[ Pe.Fábio de Melo ]

Beleza do silêncio........


" Ninguém ama sem morrer um pouco , mas ninguém é amado

sem ressuscitar também.

Por isso precisamos dos dois movimentos do amor.

Na morte , o empenho que nos prepara como humanos.

Na ressurreição , a delícia de já poder sentir na carne o surpreendente sabor daquilo que já é eterno."

"Mais vale um silêncio certo que uma palavra errada .

Demora naquilo que você precisa dizer .

Livre-se da pressa de querer expressar.
Em muitos momentos da vida , o silêncio é a resposta mais sábia

que podemos dar a alguém.

Hoje , neste tempo de palavras muitas ,

queiramos a beleza dos silêncios poucos."

[ Pe.Fábio de Melo ]

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Georges Braque




" Não se pode pedir ao artista mais do que ele
pode dar , nem ao crítico mais do que ele pode ver. "
" Em busca do destino a pessoa descobre - a si mesma.
Na arte só uma coisa importa : aquilo que não se pode explicar."
" A arte é feita para perturbar , a ciência tranquilizar."
Temos de nos contentar em descobrir , abstendo -nos de explicar.
Quando se apela ao talento , é porque falta a imaginação."
[ Georges Braque ]


Principais características do Cubismo

- geometrização das formas e volumes ;
- renúncia à perspectiva ;
- o claro - escuro perde sua função ;
- representação do volume colorido sobre superfícies planas ,
- sensação de pintura escultórica .
[Cubismo (Dicionário de Belas Artes / Regina M.Leal ]

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Espiritualidade

Refletindo com Pe. Fábio de Melo:
" Revista-se dos poderes de Deus e permita que Ele faça a pérola em você , na sua dificuldade."
" Devolver uma pessoa a ela mesma é ensinar-lhe um jeito de expulsar o que é ruim e ajudá-la a cultivar aquilo que é bom."
" Nem sempre a resposta está pronta ;
Há uma beleza na dúvida que vale a pena de ser apreciada.
Forjar a resposta antes do tempo é a mesma coisa que colher frutos verdes...."
" Você é quem decide o que vai ser eterno em você , no seu coração .
Deus nós dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena , e esquecer definitivamente aquilo que não vale......"
" A vida exige leveza , assim como a viagem.
A estrada fica mais bonita quando podemos olhá-la sem o peso de malas nas mãos.
Seguir leve é desafio."
" Acho que a felicidade é uma espécie de susto quando você vê , já aconteceu .
Ela é justamente uma construção pequena de todos os dias ."
" Camões poetizou bem ao dizer que é fogo que arde sem se ver.
Gabriel Marcel intuiu maravilhosamente ao filosofar , que só o amor é capaz de nos resgatar da morte.
Adélia Prado , maternalmente nos revela , que tudo aquilo que a memória amou já ficou eterno............"
[Pe.Fábio de Melo ]