sábado, 16 de outubro de 2010

A vida é como jogar......


"A vida é como jogar uma bola na parede:
Se for jogada uma bola azul , ela voltará azul ;
Se for jogada uma bola colorida, ela voltará colorida,
Se a bola for jogada fraca , ela voltará fraca ;
Se a bola for jogada com força , ela voltará com força.
Por isso nunca" jogue uma bola na vida" de forma que você não esteja pronto a recebê-la.
A vida não dá nem empresta; não se comove nem se apieda.
Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos."
[ A.Einstein]


Albert Einstein


" Albert Einstein, cultivava um humor característico, praticando uma filosofia perspicaz , nas relações sociais.
Deixou -nos como legado muitas frases ditas no dia-a dia , sem pompa nem aclamações , mas que tocam profundamente nossas almas e nossos corações.
Tristes tempos os nossos , em que é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.
Albert Einstein, veio ao mundo para grandes missões.
É notória sua inteligência , mas ele foi um ser privilegiado em vários sentidos , sabendo fazer uso desses privilégios- seus dons naturais -em prol do Bem.Além de preciosa contribuição à Ciência.
" A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos."


Belo!!




" O belo é o esplendor da verdade."
"O que mais vale não é viver, mas viver bem."
" Vencer a si próprio é a maior de todas as vitórias."
" A harmonia se consegue através da virtude."
" A educação deve possibilitar ao corpo e à alma toda a perfeição e a beleza que podem ter."
[Platão ]



sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Alegria....




" A alegria não chega apenas no encontro do achado , mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura , fora da beleza e da alegria." [ Paulo Freire]
A alegria e o amor são as duas grandes asas para os grandes feitos." [Goethe ]
" A alegria não está nas coisas :está em nós." [Goethe ]
" A busca de Deus é a busca da alegria.
O encontro com Deus é a própria alegria." [ Santo Agostinho ]
" A alegria de ver e entender é o mais perfeito dom da natureza ." [Albert Einstein ]
" A alegria da alma constitui os belos dias da vida, seja qual for a época." [ Sócrates ]
A virtude , o estudo e a alegria são três irmãos que não devem viver separados."[Voltaire]
" Adormeci e sonhei que a vida era alegria; despertei e vi que a vida era serviço ; servi e vi que o serviço era alegria." [ Rabindranath Tagore ]



quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A beleza que se ouve no silêncio....


" Deus é alegria.
Uma criança é alegria.
Deus e uma criança tem isso em comum:
ambos sabem que o universo é uma caixa de brinquedos.
Deus vê o mundo com olhos de uma criança.
Está sempre à procura de companheiros para brincar."
[ R.Alves ]
Deus é isto: A beleza que se ouve no silêncio.
Daí a importância de saber ouvir os outros: a beleza mora lá
também." [R.Alves ]

No coração

" Aquilo que está escrito no coração não necessita
de agendas porque a gente não esquece.O que a memória ama fica
eterno." [ Rubem Alves ]

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ouvir Estrelas





Ora (direis)ouvir estrelas !
Certo , perdeste o senso !
E eu vos direi , no entanto
Que , para ouví-las ,
muitas vezes desperto
E abro as janelas , pálido de espanto
E conversamos toda a noite ,
enquanto a Via- Láctea , como um pálio aberto,
Cintila .
E , ao vir do sol , saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.
Direis agora : " Tresloucado amigo !
Que conversas com elas ?
Que sentido tem o que dizem ,
quando estão contigo ? "
E eu vos direi:
" Amai para entendê-las !
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e e de entender as estrelas
[ Olavo Bilac ]