domingo, 10 de outubro de 2010

Ser Criança


" Ser criança
Não é somente ter pouca idade
E sim esquecer a idade física
A nossa verdadeira idade está na mente
É o que se sente.
Ser criança
É perseguir a felicidade
Sem se importar com a idade.
É esquecer um pouco das responsabilidades
Sem contudo ser irresponsável
É viver intensamente o presente
Não viver condicionado ao futuro
Nem ruminando o passado
É amar intensamente
É viver essa paixão sem precedentes.
É sempre sorrir
Sempre estar aberto para o novo
Ser criança
É nascer de novo a cada dia............."
[ Sandra Mamede]

Feliz dia das crianças


Para o meu lindo netinho Felipe, um Feliz dia das crianças !!!
Muitos beijinhos.........

Semana coração de criança








No meu curso de música sempre expressei está semana da criança, como semana coração de criança.
Para que nos adultos, sempre estejamos aberto para o novo, para ser criança de alma e coração.Facilidade para o perdão como a criança.

Viva o dia das crianças !!!!!


sábado, 9 de outubro de 2010

Maria Passa na Frente

" Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos , abrindo portas e portões , abrindo casas e corações . A Mãe indo na frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos .Ela leva todos os filhos sob sua proteção.
Maria , passa na frente e resolve aquilo que somos incapazes de resolver.
Mãe , cuida de tudo que não está ao nosso alcance.Tu tens poderes para isso .
Vai Mãe , vai acalmando, serenando e amansando os corações. Vai acabando com o ódio , rancores , mágoas e maldições. Vai terminando com dificuldades , tristezas e tentações. Vai tirando teus filhos das perdições.Maria passa na frente e cuida de todos os detalhes ,cuida , ajuda e proteja a todos teus filhos. Maria , Tu és a Mãe e também a porteira.
Vai abrindo o coração das pessoas e as portas nos caminhos.Maria , eu te peço passa na frente e vai conduzindo , levando , ajudando e curando os filhos que precisam de ti. Ninguém pode dizer que foi decepcionado por ti, depois de ter te chamado ou invocado.Só tu , com o poder de teu Filho, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis .Nossa Senhora , faço está oração pedindo a tua proteção, rezando um Pai Nosso e três Ave Marias. Amém"
Maria Passa na Frente
Maria Nossa Mãe

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Medianeira



" Muitas vezes se representa Maria segurando seu Filho Jesus em pé nos joelhos dela e mostrando-o assim ao mundo.É como se ela dissesse aos homens:
" Aqui tendes meu Filho , que é vosso Salvador, o único que vos pode livrar do pecado, que é a causa de todos os vossos males; recorrei a Ele , a fim de que vos conceda a salvação. ."" Nossa Senhora uma grande medianeira....para crescermos na fé....no amor.........
Vamos rezar o Rosário...o Terço..........em Homenagem a Rainha da Paz !!!!
Livro: Os Cinco Minutos de Maria (A.Milagro)
Dia 12 de Outubro assinala o dia da Padroeira do Brasil
Nossa Senhora Aparecida !!!!

Pietà

Michelangelo (Escultura em mármore Basílica de São Pedro, Vaticano)
Vincent Willem van Gogh

Pietà alemã do século XV (Colônia)


Hans Memling (Pietà na Capela Real de Granada)
" Uma Pietà (italiano para Piedade ) é um tema da arte cristã em que é representada a Virgem Maria com o corpo morto de Jesus nos braços , após a crucificação.
Associa-se assim às invocações de Nossa Senhora da Piedade e Nossa Senhora das Dores. As primeiras pietà surgiram em finais do século XIII na Alemanha , onde é chamada Vesperbild.De sua origem em terras germânicas , o tema expandiu-se para outras regiões da Europa ao longo da Idade Média , expressando -se frequentemente tanto na escultura como na pintura. Aparentemente , as imagens medievais eram destinadas à contemplação mística dos fiéis, permitindo que o devoto se sentisse presente no momento do abraço sofrido entre Maria e Jesus. Nesse sentido , a pietà era uma imagem de devoção como o crucifixo , e por isso era representada isolada de outros personagens da Paixão de Cristo."



quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Salve , Maria , cheia de graça !!!

" Nenhuma realidade pode causar em nós uma alegria tão profunda e tão
duradoura como a que nos proporciona o fato de saber-nos filhos de Deus e
filhos de Maria ; saber que não somos órfãos , mas que no céu temos um Pai , que é Deus , e uma Mãe , que é Maria .
A lembrança da mãe sempre é tranquilizadora e acalmante ; mas, quando esssa mãe é Maria , a paz inunda nossa alma , o sorriso aflora aos nossos lábios , a alegria penetra em nossa vida.
Por conseguinte , pense com frequência em Maria , tenha-a presente em todos os momentos de sua vida, invoque-a sobretudo nas passagens mais difíceis e comprometidas ; recorra a ela nas tentações.
Mãe de Deus , salve ! Ninguém jamais poderá saudar-te de um modo mais estupendo do que um dia o fez o arcanjo: " Salve , Maria, cheia de graça."[ Livro:Os Cinco Minutos de Maria/A .Milagro]
Dia 12 de Outubro , está chegando o Dia da Mãezinha do céu, ore Ave-Maria !!!!!!!