sábado, 2 de outubro de 2010

Ore com toda confiança

" Maria Puríssima , Poderosa Senhora revestida da Luz da Graça ,
Maria dos pés descalços que vai ao nosso lado , e conheces as pedras do caminho ,ouve o grito de minhas angústias e que sejas tu a levar minha voz ao Senhor que inclinará Seus ouvidos a me escutar.
Abandono com confiança em tuas mãos , Senhora de Amor infinito ,
Santa Esperança ,as pesadas ataduras que me afligem para que desfaças os dolorosos nós de minha vida (...) e os transformes em frutos de paz .
Porque Tu , Mãe amantíssima , diante daquele cujo Poderoso Nome caem as
forças do Maligno , és o Lírio dos vales eternos e o Caminho Seguro. Cobre-me com Teu amor ,
envolve-me com teu consolo e ilumina-me com tua paz.
Obrigada, Mãe amada.
Obrigada , Mãe do Belo Amor , porque quando lhe peço para passar na frente , tudo se transforma em milagres !
Por isso , direi sempre,a partir de hoje :
" MARIA, PASSA NA FRENTE !!!!!! "
[ Denis Bourgerie ]
O livro : Maria Passa Na Frente ! ( Denis e Suzel Bourgerie) é lindo!!!!
Compensa ler e saborear cada capítulo para aprender a confiar mais na rainha da Paz !!!

Os planos de Deus.....

" Em nenhuma criatura , como em Maria Santíssima , aconteceu com
tanta perfeição que Deus vivesse nela e que ela vivesse em Deus .
Entre Deus e Maria houve uma relação muito íntima : Deus habitou em Maria em toda a sua plenitude , fazendo-a seu templo sagrado , e Maria viveu em Deus , entregue à total realização dos planos de Deus.
Não esqueçamos e não deixemos de lado os planos que Deus tem sobre nós.
Maria recebeu a bênção do Senhor e a misericórdia de Deus , seu Salvador.
Também a nós Deus abençoou com grande abundância."
Este mês assinala o dia de Nossa Senhora no dia 12, vamos oferecer rosas orando:
Ave-Maria

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Virgem Maria


" Nossa Senhora da intimidade com o Espírito Santo nos ensina que nossas relações com Deus devem desenvolver -se justamente no mais íntimo de nosso ser."

Nossa Senhora do Silêncio

" Entre Deus e o próximo existe uma espécie de interrelação mediante a qual não é possível faltar a um , sem que falte ao outro ; e o esquecimento dos nossos deveres para com Deus enfraquece e acaba anulando a força para cumprir com o próximo.
Maria Santíssima muito amou os homens porque seu coração esteve abrasado no amor a Deus ; seu imenso amor a Deus se manifestou no amor profundo a seus irmãos , os homens.
Assim , o Coração de Maria se nos apresenta como nosso modelo exemplar ;
assim temos que viver nossa vida cristã , isto é , nosso amor a Deus e ao próximo .
Nossa Senhora do Silêncio , que eu fale quando for prudente falar , mas que saiba calar quando é preciso calar."[ Livro: Os Cincos Minutos de Maria ]

Maria Santíssima


"Dissemos -lhe ao ouvido muitas coisas de que precisamos e
o Senhor nos escutou e por isso nos deu a Maria como nossa Mãe , para que ela ponha calor onde há frio , compreensão onde há repulsa , união onde se nota o afastamento , fé onde há descrença , amor onde se sofrem os efeitos do ódio ou da indiferença .
Maria Santíssima é quem nos pode trazer todas essas coisas boas e tão desejáveis . Se queremos conseguir tudo isso , vamos a Maria , do mesmo modo como nos dirigimos à fonte , quando necessitamos de água .
Nossa Senhora das promessas , pois em Ti se cumpriram as promessas de Javé , ajuda-me a cumprir as promessas de meu batismo."
[ Livro :Os cinco minutos de Maria, Alfonso Milagro]
Outubro/ Mês dedicado a Nossa Senhora

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Os Poemas




" Os poemas são pássaros que chegam não se sabe de onde e pousam no livro que lês.
Quando fechas o livro , eles alçam vôo como de um alçapão .
Eles não têm pouso nem porto ;
alimentam -se um instante em cada par de mãos e partem.
E olhas , então , essas tuas mãos vazias , no maravilhado espanto de saberes que o alimento deles já estava em ti...........
[ Esconderijos do Tempo / Mário Quintana ]
O livro Esconderijos do Tempo ,do poeta brasileiro Mário Quintana , é considerado um livro de maturidade do autor pois aprofunda as iluminações de Quintana sobre a memória , a velhice , a morte e a própria poesia.


domingo, 26 de setembro de 2010

Arte




29° Bienal de São Paulo
25 de Setembro -12 Dezembro de 2.010
Título dado à exposição ;
"Há Sempre um copo de mar para um homem navegar "
Verso do poeta Jorge de Lima tomado emprestado de sua obra maior , Invenção de Orfeu (1952).
No momento a uma obra polêmica da Bienal de Artes de S.P é alvo pichado , pelo motivo do confinamento dos "urubus".
Eu considero lindo o caminho da Arte , o criar, a liberdade de expressão e as técnicas, mas para expandir com criatividade e "sensibilidade" poderiam inspirar com infinidades de elementos , deixando o reino das aves em paz!!!!!!!
A sensibilidade....a sutileza fazem parte das obras artísticas, que criem.....inventem exponham tudo o que sentem, mas sem massacrarem ( seres vivos )da natureza.
A natureza em si é para ser contemplada no universo.........e não agregada no mundo artístico.