sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Primavera.....

Oração da Primavera (Reinaldo Ribeiro )
Nesse dia chamado hoje a primavera me visita uma vez mais ;
Então elevo o meu olhar e me dirijo aos altos céus ;
Fazendo minhas todas as vozes que passeiam nos gratos vendavais ;
E que desfazem as inglórias , lançando por chão os seus véus !
Eu peço flores de bálsamo para abrandar todas as formas de dores ;
Que a brisa do perdão remova a lágrima corroída do passado
persistente ;
A derrota da miséria e da fome nos palcos da dignidade sem atores ;
E o retorno da brutalidade humana à sua originária essência de gente !
Que o Deus da primavera venha sucedê-la com frutos de autêntica paz ;
Que me refaça todas as vezes que a iniquidade me desconstruir ;
Que desvie meu olhar do pão ilusório , dando -me o Maná que satisfaz ;
Que após tantas primaveras ajude-me a entender o sentido do existir !
Que me ensine a ser menor que todos os meus egoísmos ;
E me eleve aos degraus de uma grandeza a me manter pequeno ;
A não perder a gratidão pelo privilégio de serem mantidos meus
suspiros ;
A compreender que ante as dores da cruz todos os meus ais são amenos!
Seja um marco de redescoberta mais essa primavera ;
Porque nasci um certo dia , selado na promessa de um Plano Maior ;
Vida longa ao jardim humano que carinhosamente me acerca ;
Que a fé de Abraão me abrace e more em mim a perseverança de Jó !!
Publicado no Recanto das Letras

Oração da Primavera



Louvado
Seja este tempo de flores,
que todas as cores possam colorir
todas as vidas de todos os seres,
Alegria
para que possamos renascer harmonicamente ,
com saúde e beleza ,
Espalhando amor e paz
para todos os solos-corações germinarem
em sintonia com o planeta terra-água-fogo-ar ,
Louvado e honrado sejam todos os caminhos que conduzam ao paraíso celeste e terrestre,
Que nesta primavera
Possamos florescer
alegres e afetuosos
com o coração liberto de pesos e ilusões,
e assim restaurados pelas mãos do Grande Jardineiro do Universo.(Paulo )
(Publicado no Recanto das Letras)
Que cada dia da primavera o nosso interior se senbilize com as obras do Pai Deus.
A primavera chegou!!!! Vamos fazer uma primavera interior...deixando florecer os sentimentos do amor,paz, perdão, esperança, solidariedade e muitas alegrias.......

A Música....





" A Música oferece à alma uma verdadeira cultura íntima e deve fazer parte da educação do povo." (F.Guizot )
"Se a Música é o alimento do amor não parem de tocar.
Dêem-me música em excesso , tanta que , depois de saciar ,mate de náusea o apetite." (William Shakespeare )
" Quis escrever músicas que fizessem as pessoas sentirem -se bem .
Música que ajuda e cura , porque eu acredito que a música é a voz de Deus."(B.Wilson )
"Toda alma é uma música que se toca."(Rubem Alves )
" A música expressa o que não pode ser dito em palavras mas não pode permanecer em silêncio." (Victor Hugo )
" A vida é como a música .
Deve ser composta de ouvido , com sensibilidade e intuição ,nunca por normas rígidas. ( Samuel Butler )
" Entre as graças que devemos à bondade de Deus , uma das maiores é a música.
A música é tal qual como a recebemos : numa alma pura , qualquer música suscita sentimentos de pureza." ( M.Unamuno )

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Plante uma Árvore



"Deixai- nos amar as árvores
As árvores nos querem bem
Nos seus verdes brotos corre
o sangue eterno de Deus." [ Albert Steffen ]
Salve , o Dia da Árvore!!!!!!!

domingo, 19 de setembro de 2010

Uma doce luz ....

" uma doce luz no silêncio , e a dor é de origem divina.
Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo , e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo."
[ Cecília Meireles ]

sábado, 18 de setembro de 2010

Lenta a aprendizagem....

" É difícil aceitar as pessoas assim como elas são , não como eu desejo que elas sejam.
É difícil , muito difícil ,mas estou aprendendo .Estou aprendendo a amar.Estou aprendendo a escutar , escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos. Aos poucos estou aprendendo a amar.Estou aprendendo a perdoar.Pois o amor perdoa, lança fora as mágoas , e apaga as cicatrizes que a incompreensão e a insensibilidade gravaram no coração ferido. Estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma e as possibilidades que Deus lhe deu.
Estou aprendendo.....
Mas como é lenta a aprendizagem !!!!!
Somente duas coisas podem nos ajudar nessa tarefa :
o tempo , que nos amadurece ,nos faz mais humildes e alunos de tudo , e a espiritualidade , que nós dá o conhecimento interior e , com ele , a certeza de não nos perdermos nos labirintos do caminho."
Texto acima: Você sabe amar ? Glácia Daibert
Tomei conhecimento por e-mail ; Formatação elaborada pelo Pe.Luiz Carlos do Nascimento.

A árvore...


" O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra.
A sombra é o que nós pensamos dela , a árvore é a coisa real."
[ Abraham Lincoln ]
" Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado.[ Provérbio Chinês ]
" Quando uma árvore é cortada ela renasce em outro lugar.
Quando eu morrer quero ir para esse lugar, onde as árvores vivem em paz. " [ Tom Jobim ]