domingo, 19 de setembro de 2010

Uma doce luz ....

" uma doce luz no silêncio , e a dor é de origem divina.
Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo , e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo."
[ Cecília Meireles ]

sábado, 18 de setembro de 2010

Lenta a aprendizagem....

" É difícil aceitar as pessoas assim como elas são , não como eu desejo que elas sejam.
É difícil , muito difícil ,mas estou aprendendo .Estou aprendendo a amar.Estou aprendendo a escutar , escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos. Aos poucos estou aprendendo a amar.Estou aprendendo a perdoar.Pois o amor perdoa, lança fora as mágoas , e apaga as cicatrizes que a incompreensão e a insensibilidade gravaram no coração ferido. Estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma e as possibilidades que Deus lhe deu.
Estou aprendendo.....
Mas como é lenta a aprendizagem !!!!!
Somente duas coisas podem nos ajudar nessa tarefa :
o tempo , que nos amadurece ,nos faz mais humildes e alunos de tudo , e a espiritualidade , que nós dá o conhecimento interior e , com ele , a certeza de não nos perdermos nos labirintos do caminho."
Texto acima: Você sabe amar ? Glácia Daibert
Tomei conhecimento por e-mail ; Formatação elaborada pelo Pe.Luiz Carlos do Nascimento.

A árvore...


" O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra.
A sombra é o que nós pensamos dela , a árvore é a coisa real."
[ Abraham Lincoln ]
" Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado.[ Provérbio Chinês ]
" Quando uma árvore é cortada ela renasce em outro lugar.
Quando eu morrer quero ir para esse lugar, onde as árvores vivem em paz. " [ Tom Jobim ]

Todo jardim começa....







" Todo jardim começa com uma história de amor, antes que
qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma.
Quem não planta jardim por dentro ,não planta jardins por fora e nem passeia por eles. " [ Rubem Alves ]



O jardim ou o jardineiro ?







" O que é que se encontra no início ?
O jardim ou o jardineiro ?
É o jardineiro.
Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá .
Mas , havendo um jardim sem jardineiro , mais cedo ou mais tarde
ele desaparecerá.
O que é um jardineiro?
Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins.
O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.
O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem."
[ Rubem Alves,2.002 ]



terça-feira, 14 de setembro de 2010

Serenidade




Serenidade
"Vivo serenamente na plenitude de cada momento presente."


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Exercícios de ser criança


" No aeroporto o menino perguntou :
- E se o avião tropicar no passarinho ?
O pai ficou torto não respondeu.
O menino perguntou de novo:
- E se o avião tropicar num passarinho triste ?
A mãe teve ternura e pensou :
Será que os absurdos não são as maiores virtudes da poesia ?
Será que os despropósitos não são mais carregados de poesia do que o
bom senso ?
Ao sair do sufoco o pai refletiu :
Com certeza , a liberdade e a poesia a gente aprende com as crianças.
E ficou sendo.
[Exercícios de ser criança/ Manoel de Barros ]