segunda-feira, 26 de julho de 2010

Deus te ama


A oração é oxigênio da alma.

Madre Teresa de Calcutá

"Não utilizemos bombas e armas para dominar o mundo.
Vamos usar amor e compaixão.
A paz começa com um sorriso -sorri cinco vezes por dia para alguém a quem não gostarias realmente de sorrir -faze isso pela paz.
Então vamos irradiar a paz de Deus e assim acender a sua luz e extinguir do mundo e dos corações de todos os homens todo o ódio e amor pelo poder."

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Felicidade e simplicidade




" As bençãos da felicidade podem estar em qualquer lugar.
Que a felicidade não dependa do tempo , nem da paisagem , nem da sorte , nem do dinheiro.
Que ela possa vir com toda simplicidade , de dentro para fora ,de cada um para todos."
( Sabedoria Budista )


domingo, 18 de julho de 2010

Espiritualidade

" Espiritualidade é uma forma de viver a fé , que está de acordo com o nosso jeito de ser , por isso temos diferentes espiritualidades na Igreja , apesar de ser a mesma fé.
As espiritualidades são formas que vão sendo descobertas e sendo colocadas como
opções para que possamos viver e experienciar a nossa fé.Podemos viver nossa fé não apenas quando estamos dentro de uma igreja , mas também em nosso dia a dia , de acordo com nossa sensibilidade para perceber a presença de Deus.Quanto mais conseguirmos enxergar a presença de Deus ao nosso redor ,mais
fácil será respeitar as pessoas , e cuidar do ambiente em que vivemos."(Pe.Fábio de Melo)

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O ipê à beira da estrada



" Não quero perder a capacidade de admirar as belezas do mundo.
O ipê florido à beira da estrada é um imperativo que reconheço
bíblico . Nele há uma fala de Deus me pedindo calma.
A sacralidade da vida ganhou voz em estruturas singelas , e solicita
que eu me proste. É santo o que meus olhos enxergam.
A cor amarela encontra moldura no azul dos contornos do céu.
Ao longe ,o verde completa o quadro.Paira sobre a cena um mistério
raro, como se houvesse uma névoa a me recordar que a raridade da
beleza é uma epifania divina............
Enquanto isso, o ipê se ocupa de sua florada amarela .Cumpre no tempo a proeza de ser sentido oculto e deslumbrante para os distraídos que o percebem. Nele há uma pequena parte da beleza do mundo que tive a graça de descobrir. E só por isso diminuí o ritmo da minha vida. Olhei com calma para a sua beleza e nele percebi o sorriso do Criador. Sorriso de Pai ..................."
Texto: Pe.Fábio de Melo




terça-feira, 13 de julho de 2010

Escultor francês

O Pensador, de Auguste Rodin

" A arte é a contemplação : é o prazer do espírito que penetra a
natureza e descobre que ela também tem uma alma.
E a missão mais sublime do homem , pois é o exercício do pensamento que
busca compreender o universo , e fazer com que os outros o compreendam."
( Auguste Rodin )

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O livro-árvore

O livro-árvore , de Salvador Dalí

" Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro."
(Henry D.Thoreau )