domingo, 13 de junho de 2010

Sensibilidade







" Sabe o que eu quero de verdade ?
Jamais perder a sensibilidade mesmo que às vezes ela arranhe
um pouco a alma.
Porque sem ela não poderia sentir a mim mesma.( Clarice Lispector)
" O limite da arte é a fronteira da alma com a sensibilidade do coração."
(Marcos Andruchak)
" A maioria pensa com a sensibilidade , eu sinto com o pensamento.Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver.
Para mim , pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar."
( Fernando Pessoa )
Mas o tempo , o tempo caleja a sensibilidade.(Machado de Assis)
Sensibilidade é a capacidade de se relacionar de coração para coração.




sexta-feira, 11 de junho de 2010

Simplicidade ...


" Tudo o que é belo tende a ser simples.
Afirmação generalizante ?
O que sei é que a beleza anda de braços dados com a simplicidade.
Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins.
Não há conflitos nas bromélias , não há angústia nas rosas , nem ansiedades nos jasmins.
Cumprem o destino de florirem ao seu tempo e de se despedirem do viço quando é chegada a hora. São simples.
Simplicidade é um conceito que nos remete ao estado mais puro da realidade.
A semente é simples porque não se perde na tentativa de ser outra coisa.
Cumpre o ritual de existir , compreendendo-se em cada etapa.
Já dizia o poeta:
Simplicidade é querer uma coisa só.O muito querer nos deixa complexos demais.
A simplicidade é uma forma de leveza. Nas relações humanas ela faz a diferença."
( Texto: Pe.Fábio de Melo )


quarta-feira, 9 de junho de 2010

Alegria.....



" A alegria da alma constitui os belos dias da vida, seja qual for a época. "
( Sócrates )
" A alegria abre , a tristeza fecha o coração."(São Francisco de Sales )
" A alegria não está nas coisas: está em nós." (Goethe )
" A busca de Deus é a busca da alegria.
O encontro com Deus é a própria alegria ." ( Santo Agostinho )

domingo, 6 de junho de 2010

A natureza.....





" Nunca o homem inventara nada mais simples nem mais belo
do que uma manifestação da natureza.
Dada a causa , a natureza produz o efeito no modo mais breve em que pode ser produzido." ( Leonardo da Vinci )

Extraordinárias...



" As coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias , e
só os sábios conseguem vê-las ." (Paulo Freire )
" As mais lindas palavras de amor , são ditas no silêncio de um olhar ."(Leonardo Da Vinci )
" Quem olha para fora sonha , quem olha para dentro acorda." ( Carl Sagan )

domingo, 30 de maio de 2010

Cortar o tempo

" Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias ,
a que se deu o nome de anos , foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança , fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez , com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."( Carlos Drummond de Andrade )

A minha gratidão.....




" Nas coisas pequenas , mais que nas grandes , muitas vezes reconhecemos o valor dos homens.
Talvez eu represente apenas mais um que parte,[encerra ,vence] mas na partida levarei saudades , deixando o meu agradecimento a todos pela ajuda e a amizade ,e por terem participado deste capítulo de minha estória profissional."
Meu sinceros agradecimentos!!!
Tudo valeu e muito...........