quarta-feira, 9 de junho de 2010

Alegria.....



" A alegria da alma constitui os belos dias da vida, seja qual for a época. "
( Sócrates )
" A alegria abre , a tristeza fecha o coração."(São Francisco de Sales )
" A alegria não está nas coisas: está em nós." (Goethe )
" A busca de Deus é a busca da alegria.
O encontro com Deus é a própria alegria ." ( Santo Agostinho )

domingo, 6 de junho de 2010

A natureza.....





" Nunca o homem inventara nada mais simples nem mais belo
do que uma manifestação da natureza.
Dada a causa , a natureza produz o efeito no modo mais breve em que pode ser produzido." ( Leonardo da Vinci )

Extraordinárias...



" As coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias , e
só os sábios conseguem vê-las ." (Paulo Freire )
" As mais lindas palavras de amor , são ditas no silêncio de um olhar ."(Leonardo Da Vinci )
" Quem olha para fora sonha , quem olha para dentro acorda." ( Carl Sagan )

domingo, 30 de maio de 2010

Cortar o tempo

" Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias ,
a que se deu o nome de anos , foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança , fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez , com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."( Carlos Drummond de Andrade )

A minha gratidão.....




" Nas coisas pequenas , mais que nas grandes , muitas vezes reconhecemos o valor dos homens.
Talvez eu represente apenas mais um que parte,[encerra ,vence] mas na partida levarei saudades , deixando o meu agradecimento a todos pela ajuda e a amizade ,e por terem participado deste capítulo de minha estória profissional."
Meu sinceros agradecimentos!!!
Tudo valeu e muito...........

Momento Especial...




Esse é um momento especial!!
A conquista de minha aposentadoria, que saiu dia 29 de maio de 2010.
É hora de olhar para trás e ver tudo o que já passei.
Sem dúvida , muitas situações e conflitos mas, felizmente , por inúmeros bons momentos , de realizações , de alegrias , e vitórias.
Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infudidos e agradecer em primeiro lugar a Deus e também aqueles que me impulsionaram adiante.
É hora , mais do que nunca, de valorizar as amizades e as experiências adquiridas nesta trajetória de 31 anos na Educação.( Rede de Ensino do Estado de São Paulo.)
Aposentar não é o fim, pelo contrário , é o começo de uma nova aventura.

sábado, 29 de maio de 2010

Frase


" . . . Mire , veja : o mais importante e bonito , do mundo , é isto : que as pessoas não estão sempre iguais , ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando . Afinam ou desafinam .Verdade maior .
É o que a vida me ensinou . . . "(João Guimarães Rosa )